Entendemos a sua jornada em cada rede social, como iremos atuar e qual tipo de abordagem usar em cada uma.
Começamos coletando informações a respeito de quem é o seu público, definindo características como:Localização;
Necessidades;
Preferências;
Hábitos de compra;
Hobbies.
É o momento de começar a planejar a sua presença nas redes sociais.
Isso significa não apenas criar conteúdo, mas também desenvolvê-lo de forma criativa.
Iremos definir:
– Linha editorial: identificamos os macrotemas que podem ser abordados no perfil de cada marca.
– Objetivos de marketing: alinhamos os objetivos das redes sociais junto com as demais estratégias de marketing da empresa, afinal, entramos para somar esforços e não dividir.
– Datas sazonais: definimos datas importantes para o nicho da marca.
– Frequência de posts: determinamos quantos conteúdos serão publicados por dia e quantas vezes na semana irão ao ar.
Marcamos presença nas redes sociais e entregamos um conteúdo que vai agregar e solucionar uma dor ou uma necessidade do seu público.Isso significa investir na criação de posts originais, com novas informações e que, acima de tudo, sejam relevantes para a sua persona.
Determinamos uma identidade visual bem alinhada com o seu branding. Uma boa imagem, um layout de acordo com a sua linguagem atrai atenção, ajuda na identificação da mensagem que deseja passar e no reconhecimento da sua marca.
Analisamos e trabalhamos com estratégias que definem os melhores horários para os posts irem ao ar de acordo com o engajamento de cada plataforma.
Não é somente postar e voltar apenas para medir os resultados. As interações com a audiência são preciosas e mostra a importância em manter um relacionamento com o público. Por isso, prezamos pela importância de um acompanhamento sobre o que as pessoas estão falando sobre sua empresa nesses canais.
Ficamos atentos a qualquer tipo de situação. Como uma crise que pode ocorrer quando alguma situação negativa eventualmente acontece e o assunto começa a ser comentado nas Redes Sociais.Nossa missão é traçar um planejamento para conseguirmos lidar com a situação, evitando que ela saia do controle e gere sérios prejuízos para a sua marca (tanto na imagem quanto no faturamento).
Como qualquer outro tipo de marketing, na gestão de redes sociais acompanhamos e avaliamos os resultados do conteúdo que está sendo postado e de campanhas ao longo do tempo.
A partir das métricas de acompanhamento e KPI (indicador chave de performance, aquele que vai indicar se o objetivo foi alcançado).Monitorar o desempenho nos ajuda a identificar áreas de melhoria.Identificou que é desse serviço que você está precisando?Então se você deseja agregar todo esse valor a sua empresa/marca entre em contato agora com o time da Tangerina e peça agora uma proposta comercial para sua empresa.