Inbound marketing é a estratégia de marketing que atrai e engaja clientes potenciais através de um conteúdo valioso e relevante.
O maior objetivo do time da Tangerina é ao invés de interromper as pessoas com anúncios invasivos, usar o inbound marketing para criar conteúdo que as pessoas realmente sentem prazer em ver, consumir e compartilhar.
Podemos dividir os processos do inbound marketing nas seguintes etapas:
- Atrair: Atrair visitantes para o seu site com conteúdo valioso e relevante. Isso pode incluir blog posts, infográficos, vídeos, e-books e outros tipos de conteúdo.
- Converter: Converter visitantes em leads, coletando informações de contato através de formulários de contato, landing pages e outras ferramentas.
- Fechar: Fechar negócios com leads qualificados, através de técnicas de vendas e marketing automatizado.
- Delight: Fidelizar clientes com conteúdo e suporte pós-venda valiosos.
No inbound marketing também utilizamos técnicas de SEO, marketing de conteúdo, marketing de mídias sociais, automação de marketing e análise de dados para atrair, converter e reter clientes.
A nossa estratégia é criar uma jornada de compra natural para o cliente, oferecendo conteúdo relevante no momento certo, para ajudá-los a tomar uma decisão de compra.
Além de ajudar a atrair e engajar clientes potenciais, com o inbound marketing podemos te ajudar com: